segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O que NÃO se deve falar para seu filho - até 5 anos.

Uma criança de até 5 anos é muito vulnerável ao o que os pais dizem e fazem, principalmente a mãe. Então devemos tomar cuidado pra não adiantar muitas coisas e não deixá-los angustiados com simples palavras.

- NUNCA fale mal do pai dele (por mais que você o deteste), a criança ama o pai e mesmo que não amasse, é o PAI DELA, a segunda pessoa mais IMPORTANTE. Falar mal do pai fará com que a criança se "feche" pra essa relação e isso tem consequências.
- NÃO deixe seu filho assistir cenas de violência (mesmo que seja um desenho animado, têm desenhos muito violentos), A CRIANÇA FAZ O QUE ELA VÊ e se ela vê violência, ela vai querer fazer o mesmo, é bom evitar.
- Uma criança até 5 anos NÃO TEM CAPACIDADE pra entender a morte, ela sabe mais ou menos o que é, mas não tem esse "peso", é mais tranquilo, a criança acha que depois que alguém morre, ela pode voltar a vida. NÃO É BOM que os pais digam pra ela que isso é mentira, ela não é capaz de entender que a morte é definitiva e se os pais insistirem em colocar isso na cabeça da criança, ela se sentirá angustiada.
- A criança NÃO ENTENDE de onde ela veio (nascimento), os pais devem ESPERAR a criança perguntar, é completamente errado a mãe contar como foi antes da dúvida da criança, ANTES DE QUALQUER COISA, A CRIANÇA DEVE TER A DÚVIDA E SÓ DEPOIS OS PAIS EXPLICAREM, contar antes só vai deixar a criança confusa.
- Não chame a criança com apelidos ruins, mesmo que seja no momento da raiva, é COMPLETAMENTE ERRADO, pois a personalidade é formada mais ou menos nessa idade e se você a chama de "Idiota, besta, burro", a criança vai crescer achando que realmente é tudo aquilo.

Espero que tenham gostado!

Importado da MAG :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário